30 de nov. de 2012

Carnaval 2013

Muitos me perguntam sobre o Carnaval do próximo ano,  aproveito esse espaço para responder...
Eu e Valdy, assumiremos a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013. Até lá, fiquem tranquilos, estamos pensando no melhor para nossa cidade, e sim haverá CARNAVAL !
Após o processo licitatório, divulgaremos a grade de programação e o mapa da folia! 

Abraços,
Ivan

3 comentários:

  1. Seria bom que o carnaval do ano que vem fosse de grande impacto, uma vez que o Aracati voltaria a ser conhecido, em cenário nacional, como uns dos melhores carnavais de praia do Brasil. Com o novo Aeroporto e os futuros investimentos que serão realizados na cidade, o turismo se desenvolverá ainda mais, através da vinda de novos visitantes que aqui brincaram o carnaval ou, até mesmo, que não puderam vim, mas que ouviram dizer que a cidade tem uma boa estrutura e que possui diversas riquezas naturais, dentre elas a Praia de Canoa Quebrada. As expectativas estão vivas. Boa sorte na missão. Abraço. Moacir Filho

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!
    O nosso carnaval tem que ser repensado e repensado, nos últimos anos os carnavais do Ceará e principalmente os dos Litorais vem sendo um carnaval de violência, de músicas de duplo sentido "Pornografias" e muita violência e a qualidade dos foliões vem caindo muito. Precisamos fazer um carnaval parecido com o de Olinda, uma carnaval saudável e que possam brincar a criança e até as pessoas da terceira idade. Expandir para as lagoas, praias "Não só "majorlândia", como também Quixaba, lagoa do mato, são chico, retirinho e etc. Vamos aproveitar nossos artistas das mais distâncias localidade de nosso imenso Aracati.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que são muitas as expectativas para o carnaval 2013, por isso concordo com os outros comentários e assino embaixo.

    Temos que valorizar muito o carnaval cultural, dando um novo rumo e levantando ideias para tornar os blocos carnavalescos auto-sustentáveis, e fazer com os blocos existam pela necessidade da população se identificar culturalmente com essa tradição, e não ficarem somente focados na renda que os mesmos adquirira com os recursos da prefeitura, e que fique claro que defendo o repasse do recurso, mas não podemos aceitar que o dinheiro publico seja utilizado de qualquer forma. O dinheiro publico é do povo e tudo que é do povo tem se prestar conta. Porem, acredito que a nova gestão municipal na pessoa do Sr. Ivan Silvério tratara desta questão com muito serenidade.

    Em relação do carnaval de trio, temos que selecionar bandas de relevância nacional, pois existem grandes grupos podem fazer a diferencia em nosso carnaval, portanto devemos não nos prender no "sucesso" do momento e sim na qualidade do que queremos oferecer ao nosso publico. Compreendemos que o carnaval de trio tornou Aracati um dos melhores carnavais do região, mas a gestão tem que consultar o povo e saber o que ele acha melhor, pois o carnaval bom é aquele que é melhor para os seus anfitriões.

    Quero chamar atenção também, onde o carnaval esta sendo realizado, em uma rua que tem vários prédios e monumentos históricos que precisam ser protegidos. Destacamos o CRUZEIRO DA MATRIZ, que todos anos o monumento é usado como palco para muitos foliões, onde compromete a estrutura e muitas sendo vezes sendo alterado a sua originalidade e função. Defendo a proteção do mesmo pois é um monumento de relevância histórica com quase 200 anos.
    Sugestão; fazer uma grande de proteção provisoria para época de eventos, coloco desta forma porque não é somente no carnaval.

    Desde já agradeço, e vamos juntos contribuir com a nova gestão que esta de parabéns pela postura diante da população.

    Obrigado!

    ResponderExcluir